quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
Torre forte
Torre forte é o nome do Senhor, à qual o justo se acolhe e está seguro. Prov. 18:10.
Conheci Mauro na segunda fase de sua vida. Na primeira etapa, tinha sido um homem injusto. Vivia à margem da lei, rodeado de inimigos e protegido por uma equipe de segurança. Sabia que podia ser morto a qualquer momento. Não conseguia dormir tranqüilo, embora soubesse que seus seguranças vigiavam a casa de dia e de noite. Temia que inclusive um deles pudesse ser contratado pelos inimigos para acabar com a sua vida.
Um dia, encontrou-se com Deus e sua vida foi transformada completamente. O encontro com Cristo não é apenas uma mudança. É uma implosão do prédio velho para construir outro novo. Foi o que aconteceu com Mauro. Deu uma meia-volta completa. Começou a andar em sentido contrário ao qual tinha vivido. Honestidade, verdade, amor, sentimentos que antes não conhecia, apareceram em sua vida.
Quando o conheci já havia passado anos de seu renascimento em Cristo. Era um homem amado e admirado na cidade. Sempre pronto a estender a mão a quem precisasse dele. Não necessitava mais de seguranças. “A minha proteção hoje é Jesus”, me disse um dia.
O verso de hoje afirma isso: “Torre forte é o nome do Senhor.” O perigo dessa declaração é cair no misticismo, achar que repetir o nome de Jesus tem algum poder inerente para proteger dos perigos. A realidade é mais profunda e abrangente do que isso. O nome de Jesus é Seu caráter. Nos tempos bíblicos, se colocava o nome pelos traços característicos da pessoa.
Apoderar-se do nome do Senhor é apoderar-se do Seu caráter. Quando o caráter de Jesus estiver se refletindo em sua vida, você estará em segurança. Passará a ser um novo homem. Justo, bom, compassivo, sábio, prudente, perdoador e misericordioso. Estará seguro.
A melhor proteção de Deus para você não é uma película de aço invisível para que nada o atinja. É ajudá-lo a ser prudente para não correr perigo inutilmente. Foi o que aconteceu com Mauro.
Saia hoje sem medo. Se apesar de toda a prudência alguém quiser feri-lo, a mão de Deus agirá miraculosamente em seu favor. Lembre-se de que “torre forte é o nome do Senhor, à qual o justo se acolhe e está seguro”
Texto de Alejandro Bullón
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário