Bem-aventurados os que guardam as Suas prescrições e O buscam de todo o coração. Sal. 119:2.
Felicidade não é apenas seguir à risca as prescrições divinas enquanto as pessoas vêem. Não se trata de viver para agradar os seres humanos, chamem-se estes: igreja, família ou sociedade. Não basta cumprir tudo. É preciso fazê-lo “de todo o coração”. Esteja onde estiver. Em público ou em privado. O que importa não é só a opinião dos outros, mas a opinião divina.
O relacionamento que Deus deseja ter com você é um relacionamento pessoal de pai e filho. Você é um ser humano, com sentimentos e consciência. Não é uma simples máquina programada para movimentar-se. Se o fosse, Deus seria apenas um fabricante. Mas você é um filho amado. Ele não espera que a máquina funcione corretamente. Ele anseia que o filho amado lhe entregue o coração e seja feliz. Suas prescrições não são simples recomendações. São segredos, dicas, que funcionaram na vida de muita gente e pode também funcionar na sua.
Quando você entrega o coração a Deus, entrega-Lhe o ser inteiro e vive para Jesus. O resultado é que você é feliz. Ao seguir os conselhos divinos, seus pés não tropeçam, suas decisões são acertadas, suas posições seguras, seus relacionamentos prósperos e sua vida abundante e completa.
É tão simples assim? É, sim. Somos nós que complicamos as coisas simples de Deus. Adentramos nos labirintos do raciocínio, da filosofia, da incredulidade, do cepticismo cruel ou da dúvida existencial e nos perdemos na escuridão dos nossos medos, complexos e traumas, até ficarmos definitivamente presos aos nossos próprios fantasmas.
Perdemos a capacidade de amar. Não amamos a Deus, nem a nós mesmos, e muito menos aos que nos rodeiam. Fingimos que amamos. Brincamos de amor, mas vivemos cada vez mais vazios. Deus não quer isso. Eis a razão porque tenta conquistar o seu coração. Servi-Lo de “coração” é servi-Lo por inteiro, sem divisões nem mesquinhez. Um ser dividido não tem a mínima condição de ser feliz.
Antes de começar mais um dia na sua vida, repita para si: “Bem-aventurados os que guardam as Suas prescrições e O buscam de todo o coração.” Texto de Alejandro Bullón.
Nenhum comentário:
Postar um comentário