Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dEle com cântico. Sal. 100:2.
Você deseja ter uma vida vitoriosa e próspera? Quer que as pessoas reconheçam o seu trabalho? Então, lembre-se de que uma vida de serviço é uma vida de satisfações. Quando o coração está satisfeito, a pessoa é feliz. Quem não quer ser feliz?
Um dia perguntei para um grupo de empregados numa empresa: “Quem gostaria de ser o próximo presidente desta empresa?” Ninguém levantou a mão, talvez porque o presidente estivesse presente, quem sabe, porque não era politicamente correto ou porque eles realmente achavam que não tinham condições de exercer um cargo tão importante.
Os cristãos sentem-se tentados a pensar que ninguém deve querer ser o primeiro. Quando Jesus esteve na Terra, disse: “Quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva.” Mat. 20:26.
Jesus não veio a este mundo para tirar de ninguém o desejo de crescer, prosperar e ser “grande”. Não existe pecado nenhum na aspiração de ser o primeiro em qualquer área da vida. Mas se alguém quer ser vencedor, precisa entender a mensagem do Mestre.
Jesus relacionou “grandeza” com serviço. Quanto mais uma pessoa serve, mais preparada está para ser o primeiro. O propósito da vida de um vencedor não é ser grande, nem o primeiro. Ele apenas vive para servir. São os outros que o tornam o primeiro, ou o maior.
No texto de hoje, o salmista enfatiza o ato de servir. Para servir, você precisa primeiro se despojar do egoísmo e reconhecer-se como servo. Ao “servir ao Senhor com alegria” (Sal. 100:2), prepare-se. O serviço vem acompanhado de uma promessa: “O Senhor é bom, a Sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a Sua fidelidade.” Sal. 100:5.
A fidelidade do Senhor está relacionada com o cumprimento de Suas promessas de vitória e de realização. Elas, segundo o salmista, são apenas resultado natural do serviço.
Faça de hoje um dia de serviço. Peça a Deus que o ajude a pensar menos em você e mais em servir. Se assim o fizer, à noite, quando retornar para casa, você sentirá uma satisfação especial que o fará feliz.
Portanto, “servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dEle com cântico”. Texto de Alejandro Bullón.
Nenhum comentário:
Postar um comentário